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4 minutos
11 de dezembro de 2024
Atualizado em 11 de dezembro de 2024.

Vendas no turismo: 5 recursos que ajudam a converter leads na sua loja online

Loja online
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Vendas no turismo: 5 recursos que ajudam a converter leads na sua loja online

Uma loja online aumenta significativamente o seu potencial de vendas, porque além de superar as barreiras geográficas de uma loja física, traz mais credibilidade e praticidade para o seu cliente, permitindo que ele compre a qualquer hora do dia, diretamente pelo site.

Uma pesquisa realizada pelo Octadesk e Opinion Box – E-commerce Trends 2025 aponta que 73% das pessoas entrevistadas já deixaram de comprar online porque não encontraram o site ou redes sociais da empresa.

Já um levantamento feito pelo Ministério do Turismo do Brasil, aponta que 47% dos entrevistados procuram por um destino turístico primeiramente pela pelas redes sociais. 

Esses dados mostram que o seu cliente está na internet e tem grandes chances de realizar compras utilizando esse canal. Afinal, o e-commerce vem crescendo significativamente a cada ano, por oferecer agilidade e comodidade ao usuário.

Se você deseja ter mais presença no digital e alcançar o seu público-alvo, é fundamental que tenha a sua própria loja online. Abaixo, separamos alguns recursos importantes para implementar no seu site, aumentando as suas taxas de conversão por lá.

Quais os benefícios de ter uma loja online no turismo?

Antes de listamos como tornar a sua loja virtual ainda mais atraente e eficaz, vamos abordar um pouco sobre a importância dessa ferramenta para as suas vendas

Com ela, a sua empresa consegue ter uma operação 24/07, estando disponível o tempo todo, e permitindo que os clientes façam compras nos horários mais convenientes para eles. Além disso, você também tem uma redução nos custos de operação, uma vez que economiza com contas como: aluguel, energia elétrica, e outras despesas.

Outra vantagem está na possibilidade de lançar promoções, ajustar preços e adicionar novos produtos rapidamente. Lojas online permitem mais facilmente o monitoramento do desempenho do negócio com ferramentas de análise, como o Google Analytics, que ajudam a entender o comportamento do cliente e otimizar suas estratégias.

1. Vitrine da loja online

A aparência da sua loja online é a primeira coisa que chamará a atenção dos seus visitantes. Por isso, é muito importante que você tenha uma vitrine bem estruturada, com um layout atraente e que permita uma boa navegação.

Assim como em uma loja física, a vitrine virtual é a primeira imagem que será visualizada no seu site, ficando no topo dele. Lá, é importante que você insira as informações que deseja que o seu cliente obtenha logo de início, para que ele sinta interesse de prosseguir navegando na sua loja.  

Como deixar a sua vitrine mais atraente

Como se trata de uma vitrine, o uso de imagens é muito bem-vindo. Mas é importante que as fotos e vídeos contenham textos que identifiquem a atividade turística que está sendo mostrada, com gatilhos mentais de vendas e até mesmo CTA’s.

Use imagens com boa qualidade para evitar ruídos na mensagem que você deseja passar. Evite colocar vídeos longos, para não tornar o seu site pesado, ocasionando em travamentos durante a navegação. 

Também evite o uso de vídeos com sons. Isso gera transtornos, pois o usuário abrirá o site sem saber que será reproduzido algum áudio e pode se assustar, especialmente se estiver usando algum aparelho com o volume alto. Sendo assim, o ideal é que os seus vídeos foquem apenas em boas imagens.

2. Página de avaliações

Se você quer gerar mais credibilidade para os visitantes que chegam até a sua loja online, interessados em realizar alguma experiência turísticas, é muito importante que você tenha avaliações por lá.

Por meio das notas e comentários de turistas que já fizeram reservas com a sua empresa, você consegue passar confiança para outras pessoas. Isso é primordial para ajudar no aumento da sua taxa de conversão pela internet. 

Ao visualizar a avaliação sobre as experiências positivas que outros turistas já fecharam negócio com a sua empresa, fica mais fácil vender. Contudo, para que isso aconteça, é preciso garantir a qualidade dos seus serviços, atendimento e pós-vendas.

Mesmo que a sua empresa tenha avaliações no Google ou TripAdvisor, será mais cômodo se essas notas já estiverem na sua loja online, sem precisar interromper a navegação nela para pesquisar em outro local.

3. Bloco de dúvidas frequentes

O seu cliente deseja ter o máximo de informações antes de realizar uma reserva. E elas precisam estar dispostas de forma prática na sua loja online. Além de facilitar para o cliente, ainda otimiza o atendimento do seu time, evitando que o turista precise entrar em contato a cada dúvida que tiver. 

Uma página de perguntas frequentes será bem eficiente nessa missão. Principalmente se estiver de forma visível na sua loja, para que o cliente não gaste tempo tentando encontrá-la.

4. Combos de atividades

Criar combos de atividades são excelentes táticas utilizadas para converter leads. Com eles, você consegue oferecer mais de um atrativo turístico ou incluir uma refeição no pacote, por um preço mais baixo. 

Combos permitem a criação de promoções temáticas ou sazonais, como pacotes de verão, férias ou datas comemorativas, gerando maior engajamento e vendas nesses períodos.

Em uma loja online, você consegue configurar os combos de forma fácil, adicionando atividades e alterando preços de forma prática e rápida. 

Loja online

5. Chatbot  ou Botão de WhatsApp

Ter um chatbot para realizar um atendimento virtual automático ajudará bastante a responder dúvidas rápidas e simples que os seus visitantes venham a ter, e que não foram supridas no bloco de perguntas frequentes. 

Mas é importante também ter um botão que direcione para o WhatsApp. Afinal, nem sempre as respostas dos assistentes virtuais (robôs) serão satisfatórias. E caso o visitante necessite de um atendimento humano, é fundamental que a sua empresa possa oferecer essa assistência prontamente.

O botão de WhatsApp na sua loja online facilita essa comunicação, porque o visitante consegue enxergar a possibilidade de atendimento. Isso também ajuda nas suas conversões.

Conclusão

Com esses recursos na sua loja online, você consegue potencializar as suas vendas, alcançar um público ainda maior e atrair novos visitantes. Eles estão disponíveis no sistema Paytour, para ajudar a aumentar a presença digital e as conversões da sua empresa.

O Paytour é um sistema de reservas online para receptivos, passeios, atrativos e atividades de lazer, que te permite criar a sua própria loja virtual, tendo uma operação 24/07.


Transforme sua empresa de turismo, com o Paytour!

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