Pix: tudo o que você precisa saber do queridinho do brasileiro.

Considerado o 2° método de pagamento mais utilizado no Brasil, segundo pesquisa do CNDL/ SPC Brasil. O Pix veio para facilitar as transações financeiras e revolucionar o mercado brasileiro em geral. 

Os motivos para ser tão amado por tantas pessoas? Ainda segundo levantamento, os usuários afirmaram que preferem devido a rapidez e praticidade, mas não só isso, citaram também o fato de não exigir contato físico no momento do pagamento e também a segurança. 

Para modernizar e atender a todos os públicos que tem gostado do Pix, grandes e-commerces vêm introduzindo e atualizando com o novo método de pagamento. E não podia ser diferente por aqui no Paytour, para rapidez e praticidade das suas vendas e reservas, o Pix com P de Paytour chegou na sua loja! 

O que é o Pix?

O PIX é um novo meio de pagamentos e transferências desenvolvido pelo Banco Central para facilitar as suas transações. Lembrando que o Pix não é um aplicativo nem banco, se você já tem uma conta em alguma instituição financeira, você pode ter seu próprio pix. 

O meio de pagamento é gratuito, caso seja pessoa física, e está disponível a qualquer hora, sete dias da semana. E lembrando, a quantia enviada para seu pix cai instantaneamente.

Entendendo como funciona o Pix

O que é a Chave PIX?

A chave é feita para identificar a sua conta em uma instituição financeira. Essa identificação pode ser feita a partir de:

- um e-mail;

- número do CPF;

- número de telefone ou;

- um código de números e letras aleatório chamado EVP.

Os usuários também podem ativar o PIX para diferentes contas de bancos que possua, mas é necessário usar diferentes chaves para cada conta.

Como fazer um pagamento usando o PIX?

O pagamento poderá ser feito das seguintes formas:

- Pelas chaves – e-mail, números de CPF ou CNPJ, número de celular ou código de números e letras aleatório;

- Por um link gerado pelo celular ou;

- Por leitura de QR Code.

O pagador poderá fazer a operação inserindo a chave do recebedor, utilizando um link gerado pelo celular ou fazendo a leitura de QR Code. No comércio, por exemplo, o vendedor poderá gerar um QR Code e adicionar no caixa do balcão, que o comprador vai utilizar o celular para ler o código e pagar diretamente.

Saiba mais sobre o Pix do Paytour 

O Pix do Paytour é um novo método de pagamento em nosso sistema! Ele chegou para facilitar as vendas das suas reservas e receber os valores de forma imediata. Comece a oferecer, em pouco tempo, uma nova experiência de pagamento digital em sua loja, sem custos de integração nem mensalidades para sua empresa, pagando apenas uma pequena taxa a cada valor transacionado.

O Paytour conta com uma estrutura de processamento das reservas com fluxo financeiro totalmente automatizado e a liquidação é realizada instantaneamente. O cliente compra na loja, o pagamento é processado automaticamente, voucher emitido e o valor da reserva é creditado em sua conta bancária em tempo real. Para o cliente, o pagamento e emissão da reserva são feitos de forma instantânea, prática e segura.

Os benefícios desta nova forma de oferecer pagamentos 

  • Velocidade de integração: a solução pode ser adicionada e integrada com a intermediadora de pagamentos de forma prática à sua plataforma, assim criando um fluxo financeiro totalmente automatizado.
  • Agilidade de recebimento: Normalmente, o recebimento por transações com cartões de crédito ou boleto pode demorar dias. Com o Pix do Paytour, o recebimento é feito no mesmo instante!
  • Melhor experiência de compra: O Pix do Paytour oferece uma experiência de checkout simples e intuitiva para o consumidor final. Ofereça pagamento em QR code e tenha reservas processadas em segundos.

Para saber mais sobre como funciona o Pix do Paytour, acesse agora e clique aqui! 

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Vendas e Reservas? Aqui, no Paytour, você tem tudo isso!

Chegou a hora de você conhecer o sistema de reservas feito para a sua empresa!

LEIA MAIS →

8 dicas que irão te ajudar com as vendas de final de ano

Sabemos que com a chegada das festas de fim de ano, o número de demandas em lojas virtuais tende a crescer consideravelmente em todos os nichos de mercado, principalmente para os que atuam com o turismo, uma vez que esse é o período do ano onde as pessoas tiram férias/recesso ou simplesmente aproveitam os feriados […]

LEIA MAIS →

Explore os recursos de SEO e garanta bons resultados pós pandemia

A otimização de sua loja virtual de passeios turísticos é algo extremamente necessário para melhores resultados. O primeiro passo se dá com a indexação das páginas publicadas por você na internet, mas você precisa ir além e obter as melhores posições nas buscas. Sabemos que há inúmeras páginas, de diversos segmentos, inclusive concorrentes diretos do […]

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Suporte

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?