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     Após certo tempo vivendo o novo normal, já sabemos mais sobre a COVID-19, temos noção do que devemos evitar, locais em que podemos ir e entre outras, porém muitos clientes ainda tem dúvidas sobre poder ou não viajar na quarentena.

     Para isso, você deve transmitir a segurança para seus clientes sobre  a forma de como você está lidando com esse novo normal com seus clientes. Os interessados nos passeios e atrativos da sua empresa estão cada vez mais exigentes e eles ficarão atentos a cada processo feito durante esse momento. Portanto, segue abaixo 5 medidas de segurança que você pode adotar em seu negócio para garantir a segurança dos seus clientes e dos seus funcionários.

1. Elabore destinos e atrativos evitando aglomerações

Os destinos e atrativos turísticos estão sempre presentes com muitas pessoas, escolha os melhores horários para estar realizando a excursão pelo o local. Caso tenha que passar por locais com aglomerações, invista em máscaras e álcool em gel para os seus clientes.  Se o destino for natureza, melhor ainda, será possível estar realizando o atrativo de forma tranquila.

2. Priorize as medidas de segurança

Os compradores irão se informar se sua empresa está adotando as medidas de segurança, invista na ocupação reduzida, protocolos de desinfecção, uso de máscara obrigatório, distanciamento entre mesas, e outros. Além disso, você pode investir em selos de campanhas nacionais e internacionais, para que assim comprovem seu comprometimento com a segurança dos seus clientes, selos como do Turismo Responsável.

3. Venda seus passeios online

Com o novo normal, a antecipação da compra do atrativo, passeios ou receptivos tornou-se uma realidade na vida de muitos viajantes. E para isso, é necessário investir numa plataforma online para a venda dos seus serviços, assim, você não deixará de vender e nem perderá vendas. Pesquisas mostram que o Turismo é setor com maior crescimento no e-commerce brasileiro.

4. Remarque as datas dos atrativos

Dê a oportunidade aos seus clientes de remarcarem o serviço oferecido por você sem custos adicionais. Isso irá garantir que o cliente confie na sua empresa e venha adquirir outros serviços seus no futuro. Além disso, os clientes irão fazer uma divulgação orgânica do seu negócio, devido às concessões feitas a ele.

5. Evite manusear dinheiro em espécie

Incentive aos seus clientes e funcionários a evitar o manuseio de dinheiro em espécie, prefira o uso de cartões, principalmente com tecnologia contactless, para que assim o cliente efetue a compra apenas aproximando da maquineta. Além disso, está chegando a tecnologia PIX, o que estará auxiliando as transações nesse momento. Caso você tenha que manusear dinheiro em espécie, você deverá seguir os mesmos procedimentos de desinfecção.

As dicas acimas foram elaboradas para que você possa oferecer o melhor serviço, e também a melhor experiência para seus clientes neste momento. 

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