6 razões para ter uma loja virtual de turismo e por onde começar

Investir em uma loja virtual de turismo significa acreditar na transformação do setor, afinal, contra fatos não há argumentos: o mundo hoje é digital. Portanto, expandir os negócios, colocando-os no universo online é seguir pelo caminho certo.

Ainda que haja um público acostumado a comprar atrativos turísticos pessoalmente, a intenção de compra pela internet é visivelmente maior. E a tendência é que o público analógico migre logo para plataformas virtuais.

Só isso já é um ótimo motivo para colocar sua marca na web, não é mesmo?

Neste artigo eu selecionei as principais razões para ter uma loja online de turismo receptivo e como começar esse tipo de empreendimento para alavancar as vendas.

Acompanhe!

Motivos para investir em uma loja virtual de turismo

Por que ter uma loja online de turismo? Empreendedores do segmento iniciantes e experientes precisam ficar atentos ao mercado atual e conhecer as vantagens de um negócio virtual é um passo importante. 

Veja os tópicos abaixo que mostram os motivos preponderantes para abrir um e-commerce para venda assertiva de atrativos turísticos. 

Acompanha a tendência mundial

Um estudo recente liderado pela HostGator estimou que quase 60% dos empreendimentos brasileiros migraram ou expandiram para o digital durante a pandemia. O mesmo levantamento concluiu que esses negócios logo sentiram a mudança, sobretudo nos rendimentos - cerca de 64% afirmaram que as vendas aumentaram.

Os bons números ocorrem por conta da tendência mundial da compra online ser mais atrativa do que a compra em locais físicos: é dinâmica, fácil e com a concorrência, pode ser mais barata para os consumidores. A pandemia, de fato, contribuiu para isso, contudo, já era algo observado há tempos.

Desse modo, apostar em uma loja virtual turismo vai colocar o nome de sua marca em um patamar mais competitivo e que pode ter mais sucesso nas vendas ao passo em que a covid-19 apresenta queda.

O Paytour é uma solução para que sua empresa tenha vários canais de venda online, totalmente integrados, e tudo isso com ajuda na gestão e no controle de todos os processos.

Menor custo de investimento e de operação

O projeto de um ponto de vendas físico é sempre bastante oneroso, principalmente por conta do espaço, que precisa ser bem localizado e atender requisitos estéticos para chamar a atenção. 

Com uma loja online de turismo, você consegue reduzir gastos com aluguel, reforma, manutenção e etc. Dependendo do tamanho do negócio, é possível também economizar na contratação dos funcionários, pois os processos tendem a ser mais simples e otimizados.

Apesar disso, é importante não confundir redução de custos com a falta de investimentos.

Para ter uma loja virtual de turismo de qualidade, é necessário investir em um bom serviço de hospedagem; um web designer que crie um site exclusivo, atualizado e dinâmico; em marketing digital, com presença constante em redes sociais e anúncios; acompanhamento de resultados e etc.

No final desse artigo eu vou te mostrar como começar sua loja virtual de turismo do jeito certo e economizar muito!

Alcançar mais pessoas

Na internet não há limite geográfico. Você se comunica com pessoas do Brasil e do mundo instantaneamente e, do mesmo modo, pode vender experiências turísticas surpreendentes para quem quer que seja.

Para isso, é bacana apostar em plataformas completas, que tenham a comunicação clara e com uso dinâmico, garantindo uma navegabilidade segura e descomplicada para o consumidor. 

E para fortalecer o alcance que plataformas de vendas de atrativos proporcionam, vale investir em redes sociais.

Nelas, é possível informar e educar seu cliente sobre o seu negócio, além de fidelizar de maneira mais prática, sobretudo se houver presença constante e informações úteis nos feeds.

Aproximar-se do público-alvo

Um ponto de vendas físico as vezes não é o suficiente para que o cliente conheça seu empreendimento tão bem e na correria do dia a dia, talvez seja difícil também você conhecer e entender cada cliente que passa por ali.

Já na internet há inúmeros recursos modernos para entender quem é a sua persona e, assim, melhorar o atendimento e a experiência de venda.

Do mesmo modo que o usuário poderá checar dados fundamentais e atuais sobre os passeios, as excursões, etc., você terá cartas na manga para descobrir quais as tendências de seus leads e clientes já fidelizados.

Isto é: dá para automatizar processos e ter informações precisas sobre seu negócio.

  • Que tipo de passeio você vende mais?
  • Qual a faixa etária desse público?
  • Quais excursões são mais pedidas?
  • Quais atividades estão em baixa?
  • Em quais pontos melhorar? 

Enfim, uma infinidade de questões que quando respondidas irão aproximar ainda mais a sua marca do público.

Disponibilidade para vender 24 horas por dia

Já pensou em poder vender sem precisar ser no horário comercial? Uma plataforma virtual permite que você faça ofertas diferenciadas de turismo para seus clientes todos os dias da semana e 24 horas por dia.

Com uma presença constante e uma plataforma bem gerenciada você não corre o risco de perder vendas por conta do horário ou do final de semana. O consumidor terá acesso aos seus produtos e serviços turísticos a qualquer momento sem dificuldade. O Paytour pode te ajudar a fornecer essa experiência única ao seu cliente.

Oferecer comodidade para o usuário

Da mesma forma que o usuário pode acessar sua plataforma online de atrativos turísticos a qualquer hora do dia e da semana, ele conseguirá fazer isso estando em qualquer lugar do mundo. Não será preciso se deslocar para ir a um ponto físico comprar os passeios ou as atividades da viagem que ele irá fazer.

O resultado?

Sua empresa começa a ser valorizada por oferecer mais comodidade ao consumidor.

Ele se sentirá abraçado por poder comprar o que precisa sem ter que sair de casa e por meio de um dispositivo móvel. É a diferença que você precisava para se destacar em meio aos concorrentes que somente estão vendendo localmente.

Por onde começar? Como o Paytour pode te ajudar

Como você pode conferir nos tópicos anteriores, não faltam motivos para investir em uma plataforma estruturada para trabalhar com turismo receptivo, que aliás, é um ramo que se desenvolve e se moderniza cada vez mais.

E quando falamos de atrativos turísticos, estamos nos referindo a uma parte fundamental desse modelo de turismo. Não há dúvida que, muitas vezes, são eles que atraem os viajantes. Todos querem experiências diferenciadas para levar de volta na bagagem. Portanto, não investir em uma boa gestão online de vendas e de atendimento significa perder oportunidades.

Há um leque imenso de produtos e serviços que podem ser oferecidos, então, vale a pena estudar quais estão em seu alcance no atual momento. O Paytour oferece as melhores soluções do mercado para quem deseja gerenciar uma loja de turismo online para vender atrativos turísticos e lucrar muito com isso.

Apostando na ajuda do Paytour, você adquire vantagens que não conseguiria sozinho: 

  • Ampliação estratégia dos canais de venda pela internet
  • Melhor experiência de compra para seu cliente
  • Economia de tempo com processos automatizados
  • Maior visibilidade online da sua empresa
  • Além de uma gestão inteligente com indicadores de desempenho

O Paytour apresenta estratégias eficientes de acordo com o perfil de seu negócio e também com o que o público tem buscado atualmente. São diversas opções para quem busca um sistema de reservas online seguro para vender atividades, passeios e atrativos turísticos e conquistar cada vez mais clientes.

Uma boa notícia é que, depois da transformação de sua loja online de turismo, você não fica desamparado. O Paytour te ajuda com a manutenção do sistema de vendas e com dúvidas que possam surgir no decorrer da gestão. 

Confira um vídeo que explica tudo o que o Paytour pode fazer por você e seu empreendimento de atrativos turísticos.

E então, está pronto para gerenciar uma loja virtual de turismo e alavancar as suas vendas?

Esperamos que nosso artigo tenha te motivado a ir além em seus negócios - confira outros textos em nosso blog.

Compartilhe esse post com quem precisa saber das vantagens de se fazer presente no universo online.

Até mais!

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

5 tendências de turismo que vão acelerar as vendas de atrativos turísticos ainda em 2021

As tendências do turismo mostram caminhos que todos os agentes do setor precisam encarar e se adaptar para atrair os viajantes na nova realidade.

LEIA MAIS →

Como tirar o melhor proveito das vendas online no turismo e entregar o que o viajante espera?

Entenda como explorar as vendas online com assertividade, quais recursos utilizar para aumentar as conversões e entregar o que o cliente precisa.

LEIA MAIS →
Ainda não vende seus atrativos na internet?
Clica aqui que a gente te liga