8 destinos brasileiros com destaque internacional

Com paisagens deslumbrantes, que vão desde praias de areias douradas até exuberantes florestas tropicais, o Brasil é verdadeiramente um paraíso para os viajantes de todos os lugares do mundo.

Não é à toa que o país conquista prêmios e lidera listas de destinos internacionais de renome. Nossos destinos são celebrados mundialmente por sua beleza natural única e experiências culturais autênticas. 

Seja você turista ou profissional do turismo, nesse artigo te convidamos a descobrir 8 destinos brasileiros que brilham no cenário internacional.

Como o turismo no Brasil é visto internacionalmente?

O turismo no Brasil é frequentemente aclamado internacionalmente por sua riqueza cultural, beleza natural e hospitalidade calorosa. Nossas praias de tirar o fôlego, como Copacabana e Ipanema, e ícones como o Cristo Redentor no Rio de Janeiro, atraem milhões de visitantes todos os anos.

No entanto, apesar das maravilhas que o Brasil oferece, também enfrentamos desafios percebidos, como preocupações com segurança e infraestrutura. Mas, com um esforço coletivo do setor turístico, incluindo governo, empresas e comunidades locais, essas preocupações podem ser enfrentadas e superadas, promovendo um turismo mais seguro e gratificante para todos. 

Conteúdos que você também pode gostar:

8 destinos brasileiros com destaque internacional

Apesar dos desafios, quando os assuntos são belezas naturais e sustentabilidade o nosso país é destaque em premiações e listagens internacionais. A seguir, confira os 8 destinos Brasileiros que tiveram evidência global nos últimos meses.

Praia do Sancho, Fernando de Noronha/PE

Recentemente, essa joia natural foi laureada com o primeiro lugar no prêmio Traveller's Choice, concedido pelo TripAdvisor, uma conquista fundamentada nas opiniões e avaliações entusiastas dos próprios visitantes. 

Com sua areia dourada, águas cristalinas e recifes de corais exuberantes, a Praia do Sancho personifica a beleza inigualável que torna o Brasil um destino inesquecível para os viajantes de todo o mundo.

Lençóis Maranhenses, Barreirinhas/MA

O renomado "The New York Times" divulgou sua lista dos 52 melhores destinos para se visitar em 2023, destacando os deslumbrantes Lençóis Maranhenses, localizados no Brasil. 

Essa joia natural foi classificada na 11ª posição, uma prova do reconhecimento internacional da sua beleza única e fascinante. 

Com suas vastas extensões de dunas brancas intercaladas por lagoas de águas cristalinas, os Lençóis Maranhenses oferecem aos visitantes uma experiência deslumbrante e inesquecível em meio à natureza selvagem e intocada.

Rio de Janeiro/RJ

O site de viagens TripAdvisor revelou uma série de premiações destacando os destinos mais desejados. O Rio de Janeiro, conhecido por sua beleza única, garantiu seu lugar na lista de "férias dos sonhos", conquistando a 25ª posição.

Além disso, o Rio também foi reconhecido como um dos destinos de "maiores aventuras do mundo", graças ao emocionante voo de asa delta, alcançando o 5º lugar.

São Paulo/SP

Recentemente, São Paulo recebeu reconhecimento internacional como um dos melhores destinos culturais do mundo, pelo TripAdvisor, alcançando a 24ª posição em um prestigiado ranking. 

Com uma rica oferta histórica, artística, musical e culinária, a cidade oferece uma experiência cultural diversificada e enriquecedora para os visitantes.

Beto Carrero World, Penha/SC

Em 2023, o brasileiro Beto Carrero World, em Penha (SC), conquistou uma impressionante segunda colocação na lista dos melhores parques de diversão do mundo, de acordo com a opinião dos usuários do TripAdvisor.

Este parque de diversões é conhecido por sua atmosfera vibrante e diversão para toda a família, oferecendo uma ampla variedade de atrações emocionantes e espetáculos envolventes.

Brasília/DF

Brasília capturou os holofotes da mídia internacional ao ser incluída na lista dos 52 destinos para se viajar em 2024 pelo jornal New York Times. 

A capital federal brasileira conquistou a 34ª posição no ranking, evidenciando seu crescente reconhecimento como um destino turístico imperdível. 

Com sua arquitetura única, espaços verdes exuberantes e rica história cultural, Brasília oferece aos visitantes uma experiência única e memorável.

Porto de Galinhas/PE

Porto de Galinhas, distrito de Ipojuca (PE), foii honrado como um dos dez destinos mais acolhedores do mundo no prestigioso prêmio Traveler Review Award 2023, organizado pela plataforma de viagens Booking.com. 

Classificado em 8º lugar, Porto de Galinhas é o único destino brasileiro a figurar nessa lista exclusiva. Esta conquista adiciona mais um capítulo ao prestígio do Brasil no turismo mundial, depois de Monte Verde, no sul de Minas Gerais, ter representado o país no ano anterior.

Tibau do Sul/RN

Tibau do Sul, lar da deslumbrante Praia de Pipa, conquistou o Brasil e o mundo ao ser reconhecido como líder global em práticas turísticas responsáveis. Vencendo na categoria "Comunidades Prósperas", da premiação Top 100 Stories 2023 da Green Destinations, uma organização global dedicada a promover e reconhecer destinos turísticos sustentáveis em todo o mundo.

Com suas paisagens exuberantes, falésias escarpadas e águas cristalinas, Tibau do Sul é um paraíso tropical que atrai visitantes em busca de conexão com a natureza e experiências autênticas. Essa premiação não apenas destaca a beleza única do destino potiguar, mas também reconhece seu papel na promoção de um turismo consciente e sustentável.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

6 motivos para vender no turismo utilizando o PIX

Você já parou para pensar como essa forma de pagamento pode revolucionar a maneira como você vende experiências turísticas? Acredite, as possibilidades são infinitas! 

LEIA MAIS →

Descubra o segredo para vender mais caro no turismo, sem perder clientes

Sim! É possível cobrar um preço justo pelos seus serviços turísticos e ainda chamar a atenção dos seus clientes. Confira este artigo e saiba como.

LEIA MAIS →

Geração Z e Millennials: saiba como encantar os novos turistas

Explore as preferências distintas da Geração Z e Millennials em experiências turísticas. Pronto para inovar? Leia agora!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour