Dicas para melhorar a experiência do cliente em seu negócio de turismo

Hoje em dia a disputa por clientes está cada vez mais acirrada e a concorrência não está para brincadeira. A experiência do cliente, tanto no momento de compra, quanto no momento de desfrutamento do produto/serviço em questão, vem sendo aprimorada por empresas de diversos nichos e o turismo, é claro, não poderia estar de fora.

Prezar pelo bem estar e por uma boa impressão do turista é algo imprescindível para o sucesso do seu negócio, tanto virtualmente (por meio de avaliações, comentários positivos e afins), quanto por meio de recomendações e bom testemunho, que também é conhecido como marketing boca a boca. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas que podem te ajudar a obter uma melhor impressão de seus clientes e, consequentemente, gerar uma imagem melhor para o seu negócio.

Pense como se fosse cliente do seu próprio negócio

Nada melhor do que entender as necessidades do seu público se colocando no lugar dele, não é mesmo? por isso, busque fazer avaliações periódicas de como as suas redes sociais, site e loja virtual estão funcionando, de como o atendimento virtual está acontecendo e de os seus funcionários estão trabalhando, assim, se houver algum problema haverá uma probabilidade maior de ser resolvido o quanto antes.

Seja próximo do seu cliente

Seja por meio das redes sociais,  whatsapp, chat em sua loja virtual ou até mesmo no momento do passeio: seja próximo do seu cliente! estabelecer um relacionamento de proximidade transmite uma sensação de familiarização para o seu público, o que é bastante positivo no processo de encantamento do cliente.

Surpreenda e faça o momento do passeio ser memorável

Causar uma boa impressão no momento do passeio é indispensável para ter bons retornos em seu negócio. Por isso, encante o seu cliente (que muitas vezes está a passeio com a família, amigos ou cônjuge comemorando uma data especial) e faça a experiência dele ser a melhor possível.

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Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

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