Checklist de carnaval: garanta boas vendas em seu negócio de turismo!

O carnaval está cada vez mais próximo e a gente sabe que nesse período as vendas no setor de turismo costumam crescer significativamente, e, com isso, você tem mais demandas, vindas tanto de sua loja física, quanto de sua loja virtual. 

Por isso, trouxemos hoje trouxemos uma checklist, para você organizar possíveis pendências com o objetivo de  que nada seja esquecido e você garanta ótimos resultados neste carnaval.  

⭗ Intensificar as publicações com a temática carnaval nas redes sociais do seu negócio

⭗ Agendar postagens com fotos e vídeos atrativos dos passeios que você oferece em sua empresa.

⭗ Realizar posts patrocinados no Facebook e Instagram para possíveis clientes serem impactados por sua marca.

⭗ Usar a técnica ‘Call to action’, ou ‘Chamada para ação’, ao posts no modo imperativo em suas redes sociais (nas legendas, artes e afins). Por exemplo: curta, clique, acesse, venha. Tudo de forma bem direta.

⭗ Evidenciar em sua divulgação os seus contatos: whatsapp, e-mail, número de telefone e afins. 

⭗ Responder rápido os seus clientes, afinal, na jornada de compra o cliente busca cada vez mais praticidade e deixá-lo esperando é um ponto negativo.

⭗ Verificar a disponibilidade das reservas dos passeios em sua loja virtual.

⭗ Verificar se os valores dos passeios estão atualizados para esta temporada em sua loja virtual e também em suas redes sociais. 

⭗ Atualizar a vitrine (ou banner) de sua loja virtual colocando os passeios mais procurados e as promoções do carnaval em evidência.

⭗ Disponibilizar cupons de desconto para os seus clientes utilizarem nas compras realizadas através de sua loja virtual.

Percebeu como a nossa checklist pode te ajudar a obter sucesso em suas vendas neste carnaval?! Então invista em sua loja virtual e garanta a melhor gestão com o PaytourFale com a nossa equipe comercial já!

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Conecte-se com seus clientes de turismo com o Google Meu Negócio

Certamente você já buscou por alguma empresa no Google e se deparou com uma área, do lado direito da sua busca, que contém diversos dados sobre o negócio em questão, onde estão presentes informações como nome da empresa, horário de funcionamento, link para o site, como chegar através do maps, categoria de negócio em que […]

LEIA MAIS →

5 táticas de venda para o seu e-commerce de turismo usando vitrines

Um recurso super eficaz e ainda pouco explorado pelos empreendedores em suas lojas virtuais como estratégia de venda são as famosas vitrines, ou banners, como também são conhecidas. Além de serem usadas para uma boa composição estética de seu site, atuando como um cartão de visita, elas servem também para atrair os clientes por meio […]

LEIA MAIS →

Como abrir uma empresa de turismo receptivo em 4 passos

O processo de regularização de uma empresa pode ser desvendado rapidamente. Veja de forma objetiva como abrir uma empresa de turismo receptivo.

LEIA MAIS →

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?