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Se engana quem pensa que o processo de compra de passeios turísticos se encerra no momento da finalização da compra online. A jornada até a fidelização do cliente é longa e a assistência fornecida no pós-venda dos seus passeios turísticos é tão importante quanto as demais etapas do processo comercial. A sua presença nesse momento é essencial para fazer o seu negócio ser lembrado de forma positiva. Pensando nisso, hoje trouxemos algumas questões imprescindíveis que podem ser feitas, para o seu cliente, na pós compra. Confira:

  • “Conseguiu concluir a compra?”

Com certeza você tem interesse em saber a quantas anda a compra do seu cliente. Que tal perguntar a ele você mesmo? Esse contato inicial demonstra a sua preocupação com o seu cliente para que ele compre seu passeio de forma correta, sem desconfianças e dúvidas.

  • “Está acompanhando a sua compra?”

É importante que o cliente acompanhe a compra do seu passeio após a conclusão, em sua loja virtual, pois pode ser que aconteça possíveis problemas de pagamento, com a administradora do cartão usado para pagamento etc  

  • “Tirou todas as suas dúvidas sobre o passeio?”

É fundamental que você não deixe nenhuma dúvida sobre o passeio. Sendo assim, é necessário questionar se o cliente já está por dentro de tudo que a compra dele inclui. Se não sabe como começar, leve até ele possíveis dúvidas mais frequentes como o trajeto detalhado do passeio, recomendações para crianças, sugestão de roupas que devem ser usadas, acessórios necessários e afins.

  • “Gostou do atendimento dado nesse processo?”

A opinião do cliente é fundamental para o sucesso do seu negócio. Saber se o atendimento recebido por ele foi analisado como algo positivo se faz necessário para que você tenha diretrizes do trabalho que está realizando em sua loja virtual de passeios. Sendo assim, questione sobre a satisfação com o atendimento recebido e o melhore, se necessário for.

  • “Indicaria os nossos passeios para um amigo(a)?”

Se um cliente indicar a sua empresa de passeios turísticos para um amigo ou alguém de muita confiança dele, é sinal de que ele gostou bastante dos serviços prestados por você. Fazer essa pergunta é interessante para que você possa mensurar, de uma forma rápida e simples, seus serviços.   

Essas foram só algumas questões básicas que podem ser feitas para melhorar o relacionamento do seu cliente com a sua empresa, aproximando-o do seu negócio para que a experiência  de compra e pós compra proporcionada a ele seja a melhor possível. No Paytour, você pode trocar mensagens com os seus clientes na área administrativa, além de recebê-las também por e-mail, facilitando esse processo e proporcionado uma melhor interação. Ainda não conhece os nossos serviços? Entre em contato com a gente (+55 (84) 4141-9990 / (84) 98818-7476) e tenha também um Paytour cheio de possibilidades para você!