Como ter um endereço online do meu negócio?

   A presença da internet nos negócios se torna cada vez mais importante para o reconhecimento, visibilidade e confiança da marca. A partir dela, é possível expandir a imagem da sua empresa através de plataformas como TripAdvisor, ou até mesmo, tendo um E-commerce para seus passeios e atrativos. Atrelado a isso, vem a confiança que se tem na marca, a partir do que é visto sobre a empresa nos sites. 

   Entretanto, nem sempre é fácil estar tendo uma loja online para os seus serviços, você mesmo pode estar montando a sua loja, porém precisará de uma pessoa especializada para estar realizando a criação de cada detalhe da plataforma, isso acarretará em uma mão de obra cara e muito trabalho para você. Ou você pode estar contratando uma plataforma que ofereça e-commerce, junto a isso, um motor de reservas com diversos benefícios como relatórios financeiros e parceiros de vendas.

   Uma dos primeiros passos para ter um e-commerce é ter o endereço online. Assim como num espaço físico, uma loja precisa ter um endereço para que seus clientes cheguem até o local. Não é nenhum mistério estar realizando essas configurações, vem seguir os passos abaixo:

1. Acesse o Registro BR

   O Registro BR é a plataforma responsável por todos os endereços onlines com o final “.br”. Dentro do sistema, você verificará se o nome que deseja para a sua URL está livre para que assim possa ser registrado. Lembrando que qualquer empresa/pessoa legalmente estabelecida no Brasil, como pessoa jurídica (CNPJ) ou física (CPF), e que possua um contato em território nacional pode estar registrando um domínio.

2. Registre o seu domínio

   Ao verificar que o domínio que deseja está livre, você pode seguir para comprar o endereço. Para isso, você pode estar selecionando a forma de pagamento em cartão de crédito, como Visa ou MasterCard, ou boleto bancário. 

   Pronto! Após o pagamento for confirmado, você tem o seu domínio registrado e pronto para ser utilizado.

3. Aponte o domínio

    Dentro da plataforma que você utilizar, haverá uma área específica para estar adicionando as informações do endereço. 

   Mas sem preocupações, caso você não saiba, a empresa terá uma equipe especializada para estar te auxiliando nesse apontamento da sua loja.

   Feito isso, a sua empresa conta agora com uma loja online dos seus passeios e atrativos com um endereço registrado. Agora, é só realizar a divulgação do site para seus clientes e parceiros.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Fique por dentro dos recursos de pagamento do Paytour

Você já conhece todos os serviços do Paytour? Ainda não? Hoje trouxemos alguns dos vários recursos que oferecemos para os nossos usuários em relação às formas de pagamento dos seus clientes e seu embolso. Sabemos que em e-commerces a sistemática de pagamento e repasse de dinheiro é diferente de como funciona em lojas físicas e […]

LEIA MAIS →

Diretor Comercial do Paytour ministra palestra no Startup Day

O Diretor Comercial e CEO do Paytour, Marcus Borges, participa neste sábado, dia 18, do Startup Day - Natal, evento organizado pelo SEBRAE.  Na ocasião, ele irá ministrar a palestra Construindo um MVP (Minimum Viable Product ou "Produto Minimamente Viável”, em português), que aborda a coleta de dados sobre os clientes e a criação de […]

LEIA MAIS →

Paytour participa de 12ª Campus Party Brasil e desafio Sebrae Like a Boss em SP

O Paytour participa nesta semana, de 12 a 14 de fevereiro, da décima segunda edição da Campus Party Brasil, que será sediada em São Paulo/SP. Além disso, o sistema de reservas online também se fará presente no desafio Sebrae Like a Boss. Durante a Campus Party, a Startup potiguar irá expor na categoria Growth Stage, […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour