Tecnicamente diferente do turismo sustentável, o turismo responsável vem ganhando cada vez mais adeptos e ganhou até um selo do Ministério do Turismo.
Você sabe quem são os millennials? Ainda não? Então continua essa leitura que a gente vai te explicar quem são, qual a relação deles com as compras realizadas online e como eles podem consumir os seus passeios e atrativos turísticos.
Também chamados de geração Y, os millennials levam esse nome por serem conhecidos como a geração do milênio e geração da internet. Trata-se do grupo de pessoas nascidas entre década de 80 e os anos 2000, ou seja, eles compõem o atual grupo de jovens que estão conquistando, a cada dia mais, o poder de compra.
Segundo um levantamento realizado pela Kantar (empresa de pesquisas, coleta de dados e informações), 52% dos jovens consumidores brasileiros valorizam mais as experiências do que os bens materiais, ou seja, a maioria dessas pessoas buscam algo além do serviço.
Trazendo esses dados para a realidade de empresas de turismo, podemos considerar que oferecer o básico não é mais o suficiente para gerar uma excelente experiência e atrair esse público para o seu negócio. É necessário que, além de um bom atendimento, tanto virtualmente, quanto presencialmente, você possa conciliar a isso, todos os pontos mais atrativos dos seus passeios, até mesmo chegando a levar em conta aspectos individualizados de cada cliente, avaliando sua origem, seus costumes e seus hábitos como consumidor em geral.
Para justificar isso, podemos levar em conta que o estudo em questão, mostra que marcas que priorizam seus clientes, colocando-os como fator principal do negócio, trazem mais satisfação a quem a consome, consequentemente, aumentando suas vendas. Dessa forma, é de fundamental importância que você conheça o seu público e ofereça o que ele almeja, desde o momento inicial da compra, seja via loja virtual, compra presencial e afins até o momento do passeio em si. Assim, tanto os millennials quanto os demais públicos que você atende ficarão contemplados com os seus serviços, obtendo a melhor experiência possível.
Tecnicamente diferente do turismo sustentável, o turismo responsável vem ganhando cada vez mais adeptos e ganhou até um selo do Ministério do Turismo.
Você já conhece todos os serviços do Paytour? Ainda não? Hoje trouxemos alguns dos vários recursos que oferecemos para os nossos usuários em relação às formas de pagamento dos seus clientes e seu embolso. Sabemos que em e-commerces a sistemática de pagamento e repasse de dinheiro é diferente de como funciona em lojas físicas e […]
Confira algumas dicas de conteúdo para utilizar nas redes sociais do seu negócio de turismo nesta quarentena e obter uma boa visibilidade no meio virtual.