Checklist para garantir boas vendas nesta alta temporada

Sabemos que o período de fim de ano é o melhor para as vendas e, por isso, trouxemos hoje uma checklist básica para que você alcançar os melhores resultados possíveis em seu negócio, já que essa é a época do ano mais propícia para o crescimento de empreendimentos de turismo, considerando também todas as demandas de busca por lazer que surgem com a alta estação.

⭗ Elaborar publicações para serem postadas em suas redes sociais voltadas para o Natal, Ano Novo e período de férias.

⭗ Agendar postagens com fotos e vídeos atrativos dos passeios que você oferece em seu negócio.

⭗ Realizar posts patrocinados no Facebook e Instagram para possíveis clientes serem impactados por sua marca.

⭗ Usar a técnica ‘Call to action’, ou ‘Chamada para ação’, ao posts no modo imperativo em suas redes sociais (nas legendas, artes e afins). Por exemplo: curta, clique, acesse, venha. Tudo de forma bem direta.

⭗ Evidenciar em sua divulgação os seus contatos: whatsapp, e-mail, número de telefone e afins. 

⭗ Responder rápido os seus clientes, afinal, na jornada de compra o cliente busca cada vez mais praticidade e deixá-lo esperando é um ponto negativo.

⭗ Verificar a disponibilidade das reservas dos passeios em sua loja virtual.

⭗ Verificar se os valores dos passeios estão atualizados para esta temporada em sua loja virtual e também em suas redes sociais. 

⭗ Atualizar a vitrine (ou banner) de sua loja virtual colocando os passeios mais procurados e as promoções da temporada em evidência.

⭗ Disponibilizar cupons de desconto para os seus clientes utilizarem nas compras realizadas através de sua loja virtual.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Férias de julho: se prepare para aumentar suas vendas nesse período

As férias de julho são um período em que toda a família se une para explorar novos horizontes e viver novas experiências. É o mês em que as escolas promovem o recesso escolar e os estudantes querem aproveitar bastante com seus parentes as diversas opções de lazer. Com isso, esse perfil de turista costuma viajar […]

LEIA MAIS →

Fontes de comunicação para o gestor de turismo na quarentena

Acompanhar veículos de comunicação relacionados ao turismo, que tenham sejam credibilidade e segurança é essencial. Pensando nisso, hoje trouxemos alguns meios que você pode acessar para ficar bem informado neste período.

LEIA MAIS →

Por que a presença virtual da sua empresa de turismo importa?

O acesso da população à Internet nos últimos anos só tem aumentado e as empresas estão cada vez mais investindo em sua presença virtual para alcançar o seu público da melhor forma possível. Além de favorecer às vendas de passeios e atrativos turísticos, esse fator contribui também para o fortalecimento da imagem do negócio em […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour