Paytour

Autor

2 minutos
26 de março de 2020
Atualizado em 26 de março de 2020.

Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona

Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona
/
/
Saiba como reduzir os impactos na empresa causados pelo corona

Crise é um momento peculiar, difícil, perigoso ou decisivo, na vida das pessoas, empresas e instituições. Tem características gerais e singulares dependendo do setor, do contexto dinâmico sociopolítico e do ambiente econômico. Divide-se ainda em níveis de abrangência – locais, regionais e corporativas -, com ou sem agravante. Caracteriza crise com agravante o envolvimento da imprensa, de autoridades, a ocorrência de paralisações, de vítimas e/ou perda financeira.

Gerenciar crise é trabalhá-la em seu conjunto. O ponto principal da gestão de crise é a prevenção, por meio da identificação de sinais internos ou externos que anunciam a sua chegada e da preparação de estrutura para enfrentá-la.

A gestão da crise não é porta de saída, mas de entrada para a terceira fase: a reconquista da confiança na instituição para manter a atividade presente e perpetuá-la no futuro. A COVID-19 está chegando e impactando milhares de pessoas por todo o mundo, e nesse momento de crise, é necessário pensar claro diante as nossas decisões e responsabilidades. Com isso, esse é a hora de agir e pensar estrategicamente no seu negócio, mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar nesse assunto. 

1. Ganhar dinheiro em cima do Corona? Não é a hora.

A gestão de crise tem como objetivo em diminuir prejuízos, para que assim sua empresa não perca dinheiro. Empreender seu produto/serviço neste momento não pode ser uma boa ideia. Qualquer tentativa de lucrar com o tema pode ser mal interpretada, podendo até deixar a imagem da sua empresa manchada.

2. Reter seus clientes é a melhor escolha

Manter seus clientes numa crise é muito mais importante do que ganhar. Essa é a hora de dar um tempo nas campanhas e voltar os olhares para os clientes que já estão na sua empresa. 

3. É hora de planejar! 

É importante colocar todas as ideias e estratégias no papel para assim estar elaborando um planejamento para esse momento. Avaliar todos os cenários possíveis tendo uma visibilidade geral da situação e trabalhar nesse período.

4. Comunicar sempre com seus colaboradores

Evitar o contato é cuidar da sua saúde, dos outros e também evitar que seu time fique desfalcado, com isso, surge a necessidade de Home Office. Para uma administração bem sucedida, é necessário que todo o time se comunique constantemente e de forma assertiva. Planeje reuniões diárias para alinhar atividades, metas e objetivos do dia. Ferramentas como o Google Meet, WhereBy e Zoom possuem versões gratuitas e garantem comunicação rápida e efetiva com toda a equipe.

Transforme sua empresa de turismo, com o Paytour!

Conteúdos relacionados de

Gestão financeira

Sugerido para você

Gestão financeira para empresas de turismo: erros comuns e como evitá-los

O setor de turismo é um dos pilares da economia global, movimentando trilhões de dólares e empregando milhões de pessoas…

Licenças

Sugerido para você

Saiba quais licenças são necessárias para operar uma empresa de turismo no Brasil
Obter todas as licenças necessárias para a operação do seu negócio de turismo no Brasil garante que ele atue de…
Cadastur

Sugerido para você

O que é o Cadastur e qual a importância dele para o seu negócio no turismo

O Cadastur não se trata de simples registro. Ele é um selo que comprova a credibilidade e a legalidade do…

Assine nossa Newsletter e fique por dentro dos nossos conteúdos!