Plano Gratuito do Paytour: uma revolução para o turismo

Imagine que você é um guia de turismo do município de Barreirinhas, no Maranhão, onde a economia é fortemente influenciada pelo turismo realizado em um dos cartões postais do país, os Lençóis Maranhenses.

Você utiliza as redes sociais para divulgar seus passeios na região, mas o processo de venda é todo manual, o que requer a conferência de disponibilidade de horários em caderninhos ou em planilhas,  verificação de comprovantes de  pagamento e a confirmação de reservas (envio de voucher), num processo extremamente repetitivo e onde falhar podem ocorrer.

Além disso, você não possui um site próprio para realizar as suas vendas, pois o custo de desenvolvimento seria alto e ele não teria os recursos necessários para a comercialização da sua atividade.

Aliando esse fato à necessidade de o seu negócio ser encontrado pelos turistas em pesquisas na internet, você pode pensar que há muito a ser feito. Mas imagina conseguir solucionar essas e outras questões com uma só ferramenta? E o melhor! Sem mensalidade.

Rumo à digitalização do turismo

É aí que entra o mais recente projeto do Paytour, uma startup com sede em Natal, Rio Grande do Norte, que atua há 7 anos no setor de tecnologia voltado para o turismo, desenvolvendo um sistema de vendas e reservas online para receptivos, passeios, atrativos e atividades de lazer.

A empresa está disponibilizando a sua plataforma gratuitamente para que guias, vendedores e empresas de passeios e experiências disponibilizem seus serviços para a compra online.

Para Marcus, CEO do Paytour, essa é uma oportunidade de contribuir para a digitalização e modernização do setor: “Hoje, o turismo é responsável por cerca de 7,6% do PIB do Brasil, ou seja… ele tem grande relevância para a economia do país. Ao oferecer as ferramentas necessárias para que o pequeno e médio empreendedor do turismo alcance visibilidade e maturidade digital estamos contribuindo para o crescimento do setor”.

O turista está na internet

De acordo com um levantamento divulgado pela Conversion, o aumento dos e-commerces de turismo em 2021 em relação a 2020 foi de 150%. Para muitos, esse cenário surge por causa das necessidades impostas pela pandemia de COVID-19 e as restrições de viagens ocorridas no período.

Por causa delas, muitos viajantes mudaram seu comportamento em relação ao planejamento de suas próximas férias e começaram a fazer todo o processo online, buscando passagens e experiências diretamente do celular.

“Para o turista é muito importante ter acesso a informações que o guiem na tomada de decisão sobre que experiências fazer no local que escolheu  para passar as férias. Com o nosso sistema nós aliamos isso ao conforto de realizar a compra pelo smartphone, dando a possibilidade de o vendedor criar uma página de descrição de atividades com fotos e vídeos contendo todas as informações que o turista precisa saber sobre a atividade”, diz o Marcus.

Um motor de reservas integrado a um e-commerce pensado para a venda de passeios e experiências

O sistema do Paytour permite que os guias e profissionais do turismo coloquem no ar um site customizado com suas cores e identidade visual, loja online e um sistema de reservas integrado.

O diferencial do serviço em relação a outros no mercado é que ele integra diversas funcionalidades pensadas para a venda de passeios, atividades e experiências, o que agiliza e dá mais produtividade para a vida de quem vende esses tipos de atividades.

Para conferir todas as funções e começar a utilizar a ferramenta, basta acessar a Página de Planos do Paytour.

O turismo cresce, todo mundo cresce junto

Estar presente na internet dará aos guias e empreendedores do turismo de todas as cidades turísticas do Brasil a possibilidade de consolidar e profissionalizar sua atuação, alcançar mais turistas e divulgar os feitos e inovações desenvolvidas na região.

O acesso a ferramentas como a disponibilizada pelo Paytour dá a oportunidade de todos que fazem o turismo explorarem o potencial do setor, de uma forma inovadora e assertiva, proporcionando uma melhor experiência de compra para o turista e também melhorando a gestão do micro-empreendedor de turismo.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

21 ideias de postagens para o Instagram de Guias de Turismo

A ascensão do Instagram como uma plataforma de marketing e comunicação transformou a maneira como os guias de turismo interagem com os viajantes em potencial.  Através de imagens vívidas, vídeos inspiradores e histórias cativantes, os guias têm a oportunidade única de apresentar seus serviços ao mesmo tempo em que compartilham suas próprias perspectivas, conhecimentos e […]

LEIA MAIS →

8 destinos brasileiros com destaque internacional

Seja você turista ou profissional do turismo, nesse artigo te convidamos a descobrir 8 destinos brasileiros que brilham no cenário internacional.

LEIA MAIS →

7 vantagens do e-commerce para o seu atrativo turístico

Investir em um e-commerce próprio ~pode trazer uma série de vantagens para quem vende atrativos turísticos. Confira as 7 principais nesse artigo.

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour