O que todo gestor de turismo precisa saber sobre vendas online?

Manter uma loja virtual de turismo funcionando bem e revertendo visitas em compras de passeios e atividades não é nenhum bicho de sete cabeças. Entretanto, é necessário se atentar a alguns detalhes que são essenciais para uma boa gestão de e-commerce, já que diversos mitos se espalham com facilidade e podem acabar gerando a percepção errada sobre as vendas no meio virtual. Dessa forma, é necessário desmistificar alguns tópicos e esclarecer algumas dúvidas frequentes que os profissionais do ramo tem. 

Muito se ouve a afirmação ​“ter um e-commerce é caro”​, o que acaba levando a ideia equivocada de que é necessário muito dinheiro para montar e manter uma loja virtual em bom funcionamento. Entretanto, essa afirmação é errônea, pois esses custos chegam a ser menores do que a verba destinada para montagem e manutenção de uma loja física, por exemplo. Apesar disso, se faz necessário compreender que um bom desempenho na montagem e manutenção de um e-commerce é uma somatória de vários fatores. Alguns deles são:

– Custos com operações e manutenção mensal de plataforma
– Custos voltados para comunicação e estratégias de marketing digital
– Custos com materiais e conteúdo para redes sociais (fotos, vídeos etc)

Devido a isso é importante dar a atenção necessária ao processo de construção da sua loja no meio virtual, e não somente a inserção dela na internet. Afinal de contas, uma loja virtual não garante vendas por si só, após a. implementação existe um trabalho voltado para manter as atividades de vendas online para que ela chegue até o público certo da melhor forma.

Com o Paytour você pode ter todas essas possibilidades em uma só plataforma. Solicite sua demonstração!

Marcus Borges

CEO

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