Saiba como os millennials consomem turismo atualmente

Você sabe quem são os millennials? Ainda não? Então continua essa leitura que a gente vai te explicar quem são, qual a relação deles com as compras realizadas online e como eles podem consumir os seus passeios e atrativos turísticos. 

Também chamados de geração Y, os millennials levam esse nome por serem conhecidos como a geração do milênio e geração da internet. Trata-se do grupo de pessoas nascidas entre década de 80 e os anos 2000, ou seja, eles compõem o atual grupo de  jovens que estão conquistando, a cada dia mais, o poder de compra.

Segundo um levantamento realizado pela Kantar (empresa de pesquisas, coleta de dados e informações), 52% dos jovens consumidores brasileiros valorizam mais as experiências do que os bens materiais, ou seja, a maioria dessas pessoas buscam algo além do serviço.

Os millennials consomem muito o turismo através da internet.

Trazendo esses dados para a realidade de empresas de turismo, podemos considerar que oferecer o básico não é mais o suficiente para gerar uma excelente experiência e atrair esse público para o seu negócio. É necessário que, além de um bom atendimento, tanto virtualmente, quanto presencialmente, você possa conciliar a isso, todos os pontos mais atrativos dos seus passeios, até mesmo chegando a levar em conta aspectos individualizados de cada cliente, avaliando sua origem, seus costumes e seus hábitos como consumidor em geral.

Para justificar isso, podemos levar em conta que o estudo em questão,  mostra que marcas que priorizam seus clientes, colocando-os como fator principal do negócio, trazem mais satisfação a quem a consome, consequentemente, aumentando suas vendas. Dessa forma, é de fundamental importância que você conheça o seu público e ofereça o que ele almeja, desde o momento inicial da compra, seja via loja virtual, compra presencial e afins até o momento do passeio em si. Assim, tanto os millennials quanto os demais públicos que você atende ficarão contemplados com os seus serviços, obtendo a melhor experiência possível.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Turismo Online: o nosso canal de conteúdo para você no Telegram

Sabemos que diversos setores do mercado encontram-se em crise neste período de pandemia causada pelo COVID-19, e assim como eles, o turismo está nessa situação. Por isso, se você tem uma empresa de turismo, é importante se preparar bem, estando sempre informado, buscando insights, iniciativas para tomar agora e formas de se planejar para um […]

LEIA MAIS →

3 dicas sobre turismo para 3ª idade e tudo o que você precisa saber para empreender nesse nicho

O turismo para 3ª idade pode ser uma ótima opção de investimento para os players do mercado turístico. Veja neste artigo os porquês!

LEIA MAIS →

Fique por dentro da sua loja virtual com o histórico de pedidos

Sabemos que a tarefa de gerenciar a loja virtual de uma empresa de passeios de turismo pode não ser tão fácil, ainda mais quando surgem problemas de reservas dos passeios, o que pode acabar em um grande problema, tanto para o lojista quanto para o cliente. Mas se você usa o Paytour, com certeza não […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour