Entenda como o Programa de afiliados Paytour pode escalar suas vendas

Em meio a tantas ideias que surgiram nos últimos anos no que diz respeito ao impulsionamento de vendas, o chamado marketing de afiliados se destaca.

Para se ter uma noção, uma pesquisa realizada pela Awin e pelo portal E-commerce Brasil conseguiu aferir que, de 2021 até agora, 45% dos lojistas virtuais do Brasil declararam que já usam ou têm desejo de usar o marketing de afiliados.

Outro dado interessante, que inclusive descrevemos em nosso site, aponta que cerca de 16% das vendas geradas na internet hoje em dia são oriundas de uma estratégia envolvendo afiliados.

Isso pode parecer pouco em uma primeira “olhada”, mas se levarmos em consideração o volume de vendas de produtos e serviços turísticos que são feitos via internet, chegamos a algo considerável.

No marketing de afiliados, a empresa que oferece um produto ou serviço cria uma rede de representantes que ficam responsáveis por divulgar, ganhando comissões por cada venda.

Foi justamente dentro desse escopo que surgiram os famosos programas de afiliados. E, claro, o Paytour não ficaria de fora de algo assim!

Diferente de outras opções que existem por aí, o nosso programa de afiliados foi pensado exclusivamente para empresas turísticas e tem uma pegada diferente de outros programas que você encontra por aí.

Pensando nisso, e nos desafios que sabemos que existem na hora de gerenciar um time de afiliados, criamos uma ferramenta poderosa para ajudar empresas e empreendedores a potencializar os efeitos de seus programas de afiliados.

Chegou a hora de aumentar o alcance da sua marca e vender mais!

Os benefícios que o marketing de afiliados pode trazer ao seu negócio

Investir no marketing de afiliados é o mesmo que recrutar um time de vendedores para promover os seus produtos com entusiasmo! 

E melhor: com o programa de afiliados certo você faz isso de forma praticamente automática.

Com isso, você aumenta a visibilidade do seu negócio, expande sua rede de contatos, ganha novos parceiros e conquista novos clientes com mais facilidade.

Em relação ao uso do marketing de afiliados em negócios turísticos, é necessário ter em mente, antes de qualquer coisa, que o comportamento do turista mudou.

Ter uma empresa hoje em dia não é como há 50 anos atrás. Você precisa investir em tecnologia e na alavancagem das vendas da sua empresa.

E pode ter certeza: nenhuma outra estratégia de vendas fará isso também bem quanto um programa de afiliados eficiente!

A solução perfeita para você gerenciar o programa de afiliados do seu negócio turístico

Dashboard que funciona em tempo real

O dashboard do nosso sistema mostra o desempenho dos seus afiliados em todos os indicadores possíveis. Nele, é possível, por exemplo, conferir relatórios de vendas atualizados e detalhados. Com isso, você pode entender como está o desempenho de cada membro da equipe.

Gerador de links e banners rastreáveis

Essa ferramenta garante o seu controle como gestor, ao mesmo tempo que garante a transparência para os seus afiliados, que têm total acesso às informações pertinentes a eles.

Inclusive, os seus afiliados podem acompanhar como estão as vendas deles e como será o comissionamento. Essa transparência deixará o seu ambiente de negócios mais saudável!

Possibilidade de montar estratégias personalizadas

Fazendo a gestão do seu programa de afiliados na Paytour, você pode diversificar nas estratégias criadas para os seus afiliados. Você pode, por exemplo, criar promoções e sistemas de desconto para afiliados de determinada região do país, para alcançar os clientes daquele local em específico.

Sistema de comissionamento flexível

Aqui, você decide quanto paga de comissão para cada afiliado pelas vendas realizadas. Dessa forma, terá mais liberdade para implementar as regras de negócio, no que diz respeito à remuneração dos parceiros.

Área exclusiva para captação de material de divulgação

Nessa parte do sistema os seus afiliados podem se abastecer com banners, artes promocionais e outros materiais, podendo montar estratégias de venda sem ter mais dores de cabeça com isso!

As consequências de não investir no marketing de afiliados

Você já aprendeu aqui que o marketing de afiliados é uma das principais vertentes do marketing digital, que domina a publicidade moderna.

Agora chegou a hora de entender o que pode acontecer com a sua empresa caso você ignore essa estratégia:

Estagnação em meio a um mar de concorrentes

Imagine-se navegando em um oceano de empresas turísticas, todas tentando atrair os mesmos clientes.

Imaginou?

Pois é, sem um programa de afiliados, você vai ficar meio que remando contra a correnteza!

É como ficar preso em meio à multidão, lutando para se destacar e ser notado pelos viajantes, que estão sempre em busca de experiências únicas. 

Por fim, todas essas dificuldades podem provocar um intenso desânimo, afetar os resultados financeiros e, consequentemente, a estagnação ou até o fechamento do seu negócio.

Falta de alcance e visibilidade

A ausência de um programa de afiliados também limita drasticamente o alcance da sua marca. 

E, talvez, esse seja o principal problema relacionado a esse assunto!

Por outro lado, ao se associar a afiliados estratégicos, você expande sua rede de parceiros e ganha acesso a um público totalmente novo. 

É como se o seu negócio recebesse um megafone poderoso, alcançando pessoas que, de outra forma, nunca saberiam que você existe. 

Confia: sem essa opção, você está perdendo oportunidades valiosas de crescimento!

Queda nos lucros

Agora, falando sério: ninguém quer ver seus lucros despencarem como um avião em queda livre, né?

Mas sem um programa de afiliados, esse pesadelo pode se tornar realidade na sua empresa. 

E isso acontece porque você está perdendo uma poderosa fonte de renda passiva, enquanto os seus custos só aumentam.

Porém, quando os afiliados promovem seus produtos e serviços, você faz vendas sem levantar um dedo! 

É como ter um exército de vendedores trabalhando incansavelmente para o seu sucesso financeiro.

Esse movimento é o que você está precisando para equilibrar as coisas!

Sobrecarga de tarefas e recursos

Tá se sentindo sobrecarregado na sua empresa? Não é por nada não, mas isso aí pode ser um sintoma da falta de um programa de afiliados.

Aí, a pergunta que não quer calar é: não seria muito melhor ter parceiros confiáveis para vender por você, compartilhando o fardo? 

Com um programa de afiliados eficiente, você pode ter essa tranquilidade.

Deixe que os afiliados se encarreguem da promoção dos seus produtos e serviços, enquanto você foca no que faz de melhor: oferecer experiências incríveis aos seus clientes.

Pare de se preocupar tanto com as suas vendas: queremos carregar esse piano junto com você!

Se você leu até aqui, já sabe como um programa de afiliados é importante para o seu negócio. 

Tenha em mente que tentar construir uma rede de colaboradores para venda pode ser mais complicado e custoso do que se pensa.

Por outro lado, sem um programa eficiente para gerenciar essa galera, você só vai ter dor de cabeça!

Mas, aderindo à nossa solução você vai ter tudo que precisa em um só lugar, e vai ver o fluxo de vendas do seu negócio melhorar muito.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Checklist para garantir boas vendas nesta alta temporada

Sabemos que o período de fim de ano é o melhor para as vendas e, por isso, trouxemos hoje uma checklist básica para que você alcançar os melhores resultados possíveis em seu negócio, já que essa é a época do ano mais propícia para o crescimento de empreendimentos de turismo, considerando também todas as demandas […]

LEIA MAIS →

Entenda porque a sua empresa já deveria estar associada à Braztoa

Descubra como funciona a Braztoa (Associação Brasileira de Operadoras de Turismo) e o que a entidade tem agregado ao setor turístico nas últimas décadas.

LEIA MAIS →

Métricas: Como avaliar os resultados das ações de final e início de ano

O ano mal começou e o primeiro mês de 2019 já está acabando. É hora de traçar novas metas para o seu negócio de turismo, mas antes é interessante que seja elaborada uma análise das ações realizadas no final do ano passado e no início deste ano, para que seja possível mensurar o seu progresso […]

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Fale com a gente

Comercial

[email protected]

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour