Os gatilhos mentais podem ser um grande aliado para as vendas dos seus passeios e atrativos. Eles são estímulos recebidos pelo nosso cérebro que influenciam diretamente a nossa tomada de decisão, é muito comum na publicidade.
Quando você vai obter um produto numa loja virtual e verifica que só existem 10 produtos em estoque para serem vendidos. Esse é um dos vários gatilhos que as empresas utilizam para estar promovendo os seus produtos e serviços.
Uma vez que o cliente está em dúvida em adquirir o seu serviço, essas palavras-chaves utilizadas na venda irão auxiliar na venda. Nesse post, estaremos mostrando 3 gatilhos mentais que são utilizados no marketing digital, são eles: Prova Social, Novidade e Escassez. Cada um irá influenciar o cliente de forma diferente.
Gatilho de Prova Social
Gatilho em que o relato do cliente traz autoridade para a sua marca, pois qualquer coisa que demonstre popularidade no seu site pode desencadear um estimula de desejo de compra imediata.
Como você pode utilizar?
Gatilho de Novidade
Gatilho em que uma novidade gera um aumento na liberação de dopamina no cérebro. Ou seja, diante de novidades, o nosso cérebro emite sensações de recompensa.
Como você pode utilizar?
Gatilho de Escassez
Gatilho em que consiste em criar valor a partir da limitação de um item. Quando o cliente percebe a escassez, é provável que sinta-se motivado a comprar, pois acredita que não terá outra oportunidade.
Como você pode utilizar?
Entretanto, use os gatilhos com moderação! Saiba o momento certo de usar o gatilho certo em suas vendas, caso você utilize bastante, o gatilho irá perder a efetividade como aumento de vendas.
Gostou das dicas? Acesse agora o nosso Instagram.
Nossas soluções
Funcionalidades