Selo TripAdvisor: O que é? Para que serve?

             Vivemos um momento, onde a experiência é exigida pelos clientes, todos querem experienciar algo incrível e compartilhar com todos! E isso influencia todos nós, até o seu negócio! Como? Vem saber mais!

             O TripAdvisor é uma plataforma de viagens que fornece informações e opiniões de conteúdos relacionados ao turismo. Considerada uma das principais fontes de informação para viajantes e estando presente em 49 países ao redor do mundo. Os viajantes encontram diversos recursos para o planejamento de viagens, tendo como principal função as avaliações dos usuários sobre a qualidade do serviço ou atendimento prestado no seu negócio. E por estarmos na Era da Experiência, a reputação online da empresa é um dos fatores decisivos para a compra de passeios.

             Confira agora 4 motivos para aderir ao TripAdvisor:

1. Torne o seu negócio mais conhecido na internet;

2. Deixe a localização da sua empresa em evidência;

3. Tenha visibilidade com um ranking de popularidade;

4. Conquiste mais viajantes com a sua reputação.

             O certificado de Excelência do TripAdvisor é um prêmio concedido aos estabelecimentos que prestam um serviço de alta qualidade sempre para seus clientes.

             Para premiar, o portal de reviews utiliza um algoritmo que leva em conta os itens abaixo, sempre considerando o período de 12 meses (entre 1º de abril a 31 de março do ano seguinte):

- A nota dada pelos viajantes ao estabelecimento que determinam a pontuação mínima de 4 a 5 círculos no TripAdvisor;
- O N° de avaliações recebidas;
- A atualidade das avaliações e opiniões dos viajantes;
- A classificação da propriedade no Índice de Popularidade do site.

             Se você garantiu o seu Certificado de Excelência do TripAdvisor, essa é a hora de divulgá-lo aos seus visitantes, incluindo o selo em sua loja! Veja como adicionar nos seguintes passos:

             Acesse sua conta do TripAdvisor, clique no ícone do seu perfil e acesse a página “Meu estabelecimento”.

             Após esse momento, você verá essa página: 

             Você deverá clicar em seu estabelecimento cadastrado. Após isso, você irá no campo FERRAMENTAS DE MARKETING > WIDGETS PARA SITES, como segue o exemplo abaixo:

             Na página aparecerá vários selos, segue abaixo:

             Após clicar no selo que você deseja, aparecerá a seguinte página:

             Você deverá copiar o código gerado pelo TripAdvisor e você irá colar na página de Rodapé do seu sistema! A página de rodapé pode ser acessada na aba SUA LOJA > RODAPÉ. No final da página, existe o campo para adicionar o código copiado por você!

             É importante que o atendimento com seus clientes seja bem elaborado e trabalhado, desde a procura do passeio até o último momento com o cliente. Ao ser avaliado no TripAdvisor, você estará sendo visto por todo o mundo. Essas pessoas estão decididas a encontrar um local para se hospedar, comer e se divertir. E elas escolherão justamente os estabelecimentos mais bem avaliados. 

             Quer conferir mais conteúdos como esse? Vem dá uma olhada no nosso blog

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

4 dicas de conteúdos para o seu público na quarentena

Confira algumas dicas de conteúdo para utilizar nas redes sociais do seu negócio de turismo nesta quarentena e obter uma boa visibilidade no meio virtual.

LEIA MAIS →

Como montar um site de vendas de passeios turísticos

Entender como montar um site de vendas pode se tornar um grande diferencial para o seu negócio, principalmente quando se trata de vender passeios turísticos.

LEIA MAIS →

Como ser um guia de turismo: veja o passo a passo para entrar de vez na profissão

Leia mais, descubra como ser um guia de turismo e entenda porquê se tornar um profissional no mercado turístico pode ser a melhor opção de carreira!

LEIA MAIS →

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour

Vende passeios, atividades ou atrativos turísticos?