Por que investir em um e-commerce voltado para o turismo?

        As vendas pela internet crescem cada dia mais, os chamados E-commerces vem fazendo sucesso no Brasil. O seu crescimento já era garantia de sucesso antes mesmo da pandemia do Coronavírus, porém com o confinamento da sociedade brasileira, os lojas virtuais aumentaram em grandes níveis.

        Segundo o relatório da Conversion, o e-commerce no Brasil alcançou, em julho, a marca de o terceiro melhor mês da história com 1,29 bilhões de acessos. O estudo também mostra que o Turismo foi o setor que mais cresceu em julho, com aumento de 29,6% em relação ao mês anterior. Isso mostra como os consumidores do turismo estão cada dia mais tecnológicos e não só isso, mas também com desejo de comprar seus passeios de forma antecipada.

        A experiência do cliente não começa na execução do passeio/atrativo/receptivo, começa no momento da compra do passeio, desde do momento em que o usuário acessa sua página para ver seus atrativos. Isso irá contar para a melhor experiência do seu cliente, caso você não venda seus passeios de forma online, teremos alguns problemas no processo de venda, podendo levar até mesmo uma desistência, o que não queremos.

        Além das inúmeras vantagens que você terá com seu cliente, você eliminará o processo manual da venda. Os e-commerce voltados para o turismo tem funções específicas para o setor, sendo elas: geração automática de vouchers, formulários dos passeios, relatórios financeiros, cupons de descontos, etc. Essas funções são essenciais para acabar com o processo manual, o qual muitas vezes acaba atrapalhando a finalização da venda ou a consolidação do passeio.

        Aqui estão alguns dos vários motivos para estar adquirindo um e-commerce voltado para o turismo. Caso queira saber mais, você pode estar entrando em contato conosco.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

Sucesso do Cliente: está com dúvidas no Sistema? Fala com a gente!

Caso você ainda não conheça, Gardênia é a nossa nova colaboradora da área do Sucesso do Cliente. Ela está em nossa equipe para melhor atendermos os nossos usuários, estando apta a tirar todas as suas dúvidas, te ajudar com algum possível problema, receber elogios ou sugestões de melhorias quando você entrar em contato conosco. Dentre suas […]

LEIA MAIS →

Fique por dentro da sua loja virtual com o histórico de pedidos

Sabemos que a tarefa de gerenciar a loja virtual de uma empresa de passeios de turismo pode não ser tão fácil, ainda mais quando surgem problemas de reservas dos passeios, o que pode acabar em um grande problema, tanto para o lojista quanto para o cliente. Mas se você usa o Paytour, com certeza não […]

LEIA MAIS →