Por que investir em um e-commerce voltado para o turismo?

        As vendas pela internet crescem cada dia mais, os chamados E-commerces vem fazendo sucesso no Brasil. O seu crescimento já era garantia de sucesso antes mesmo da pandemia do Coronavírus, porém com o confinamento da sociedade brasileira, os lojas virtuais aumentaram em grandes níveis.

        Segundo o relatório da Conversion, o e-commerce no Brasil alcançou, em julho, a marca de o terceiro melhor mês da história com 1,29 bilhões de acessos. O estudo também mostra que o Turismo foi o setor que mais cresceu em julho, com aumento de 29,6% em relação ao mês anterior. Isso mostra como os consumidores do turismo estão cada dia mais tecnológicos e não só isso, mas também com desejo de comprar seus passeios de forma antecipada.

        A experiência do cliente não começa na execução do passeio/atrativo/receptivo, começa no momento da compra do passeio, desde do momento em que o usuário acessa sua página para ver seus atrativos. Isso irá contar para a melhor experiência do seu cliente, caso você não venda seus passeios de forma online, teremos alguns problemas no processo de venda, podendo levar até mesmo uma desistência, o que não queremos.

        Além das inúmeras vantagens que você terá com seu cliente, você eliminará o processo manual da venda. Os e-commerce voltados para o turismo tem funções específicas para o setor, sendo elas: geração automática de vouchers, formulários dos passeios, relatórios financeiros, cupons de descontos, etc. Essas funções são essenciais para acabar com o processo manual, o qual muitas vezes acaba atrapalhando a finalização da venda ou a consolidação do passeio.

        Aqui estão alguns dos vários motivos para estar adquirindo um e-commerce voltado para o turismo. Caso queira saber mais, você pode estar entrando em contato conosco.

Compartilhe esse post
Irineu do Paytour
Irineu do Paytour
Analista de Marketing e Comunicação do Paytour.

Outros artigos que separamos para você

Os diferenciais de um bom atendimento virtual ao seu cliente de turismo

Ter um bom atendido é essencial para o sucesso de qualquer negócio. Seja em sua loja física ou sua loja virtual, o cliente deve se sentir bem atendido sempre, pois esse aspecto irá garantir com que ele se sinta confortável para realizar suas reservas de passeios turísticos. Nesse sentido, proporcionar a sensação de segurança na […]

LEIA MAIS →

Conheça o turismo rural e saiba como crescer nesse nicho

Você já ouviu falar sobre o turismo rural e sabe como funciona esse ramo do setor turístico? Leia mais e fique por dentro!

LEIA MAIS →

Como gerir seu tempo pode aumentar as suas vendas?

Saiba mais como gerir seu tempo!

LEIA MAIS →
Você é do turismo e não vende online?
Clique aqui que a gente te liga

Solução

Acompanhe nossas redes sociais

Avaliações

Credenciado

Credenciado

Aceleração

Desenvolvido por Paytour