Leitura: 2 minutos

Para turistas, a compra de passeios e atrativos turísticos por meio de e-commerce é uma prática cada vez mais recorrente, que só tende a crescer. Entretanto, um dos grandes desafios enfrentados pelos gestores desse ramo em suas lojas virtuais é tornar essa experiência cada vez mais próxima do que é esperado pelos consumidores. Retratar, de forma fiel e visualmente agradável, é um dos aspectos que mais devem ser prezados nesse contexto, e, para isso, a fotografia usada como ferramenta de venda se torna indispensável.

Compreendemos a necessidade do cliente em saber o que realmente está adquirindo na hora da compra online, para que assim não se decepcione posteriormente e tenha suas expectativas atendidas ou até mesmo superadas. Dessa forma, manter sua loja virtual atualizada, com fotos profissionais é fundamental.

Pense em como as fotos do seu e-commerce exercem o papel de vitrine no meio digital e tenha sempre em mente que isso está diretamente ligado a bons resultados de vendas no seu negócio online. Portanto, não pense duas vezes antes de investir em um material fotográfico de qualidade, seja contratando um fotógrafo ou até mesmo fazendo por conta própria.

Alguns pontos imprescindíveis a serem explorados são:

  • Fotos Coloridas

As pessoas se sentem mais atraídas por cenários coloridos. Fotos assim, se tornam chamativas e remetem alegria/felicidade, que é exatamente o que o seu cliente procura no momento em que efetua a compra.

  • Cenários Iluminados

Uma boa iluminação é essencial para que a fotografia se torne mais visível e rica em detalhes. Prefira a iluminação natural, com uma luz suave, leve e sombras menos marcadas. Aproveite a iluminação natural para obter melhores resultados. Fotografe, de preferência, nas 2 primeiras horas antes do nascer do sol e nas 2 últimas horas antes do pôr do sol.

  • Imagens Nítidas e de Alta Qualidade

Bons ângulos e enquadramentos simétricos são sempre bem-vindos quando se trata de fotografia. Se o cenário fotografado for uma paisagem de algum destino, por exemplo, faça com que ela se torne ainda mais atrativa, com uma boa resolução e sem desfoques.

Ah, e por último, mas não menos importante, é necessário lembrar-se de que boas fotos passam a impressão de profissionalismo e confiança aos seus clientes. Sendo assim, não tenha receio de investir nesse recurso que é tão poderoso para as vendas.