O poder de compra da Geração X

Apesar de constantemente observarmos que a publicidade voltada para o turismo tem um maior foco na Geração Y (nascidos de 1980 à 1994), é importante também frisar a importância da geração que antecede essa, a geração X (nascidos de 1960 à 1979), que se mostra um público interessado na aquisição de produtos e serviços e possui mais liberdade financeira do que qualquer outra geração no momento.

Segundo a empresa global Millward Brown (especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity), em uma pesquisa realizada na China, Alemanha e Estados Unidos, 68% da geração X é a principal compradora quando se trata de grandes compras, tais como viagens e atividades voltadas para o lazer.

No Brasil, de acordo com dados do IBGE, 27,1% da população brasileira se enquadra nessa geração e responde por 51,7% de toda a renda gerada pelas famílias.

Além disso, a geração X atualmente é o público que está trabalhando em período integral ou parcial e, consequentemente, consomem mais viagens e atividades turísticas quando comparados a seus colegas mais jovens ou mais velhos. Sendo assim, é notável que esse público merece uma atenção especial da sua empresa de turismo.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

Chegou a Paytour Smart, mobilidade e praticidade para você!

      O turismo é feito da mobilidade, nasce da capacidade de se movimentar, ir e vir para os lugares que deseja e explorar nossos caminhos a partir desse setor cada dia inovador. Pensando na mobilidade dos nossos lojistas e dos seus clientes, nós chegamos em nosso novo produto, a Paytour Smart.      […]

LEIA MAIS →

Tendências pós COVID-19: o interesse dos turistas pós pandemia

Sabemos que o momento é difícil,  com muitas incertezas, e que a crise causada devido a pandemia do COVID-19 pode trazer muitas consequências para o setor do turismo, seja em hotéis, pousadas, receptivos, empresas de passeios turísticos e afins. Entretanto, devemos manter o foco no futuro, planejando no presente, utilizando os recursos que está em […]

LEIA MAIS →

Fique por dentro das tendências para o turismo em 2020

Como sabemos, 2020 está chegando e com isso muitas mudanças podem acontecer no que refere as preferências dos turistas em sua jornada de compra, escolha dos destinos e afins. Dessa forma, levantamos alguns tópicos vistos como tendências para o turismo no ano que virá. Para que você fique ligado e possa ser mais assertivo em […]

LEIA MAIS →