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Apesar de constantemente observarmos que a publicidade voltada para o turismo tem um maior foco na Geração Y (nascidos de 1980 à 1994), é importante também frisar a importância da geração que antecede essa, a geração X (nascidos de 1960 à 1979), que se mostra um público interessado na aquisição de produtos e serviços e possui mais liberdade financeira do que qualquer outra geração no momento.

Segundo a empresa global Millward Brown (especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity), em uma pesquisa realizada na China, Alemanha e Estados Unidos, 68% da geração X é a principal compradora quando se trata de grandes compras, tais como viagens e atividades voltadas para o lazer.

No Brasil, de acordo com dados do IBGE, 27,1% da população brasileira se enquadra nessa geração e responde por 51,7% de toda a renda gerada pelas famílias.

Além disso, a geração X atualmente é o público que está trabalhando em período integral ou parcial e, consequentemente, consomem mais viagens e atividades turísticas quando comparados a seus colegas mais jovens ou mais velhos. Sendo assim, é notável que esse público merece uma atenção especial da sua empresa de turismo.