O poder de compra da Geração X

Apesar de constantemente observarmos que a publicidade voltada para o turismo tem um maior foco na Geração Y (nascidos de 1980 à 1994), é importante também frisar a importância da geração que antecede essa, a geração X (nascidos de 1960 à 1979), que se mostra um público interessado na aquisição de produtos e serviços e possui mais liberdade financeira do que qualquer outra geração no momento.

Segundo a empresa global Millward Brown (especializada em pesquisas de propaganda, comunicações de marketing, mídia e brand equity), em uma pesquisa realizada na China, Alemanha e Estados Unidos, 68% da geração X é a principal compradora quando se trata de grandes compras, tais como viagens e atividades voltadas para o lazer.

No Brasil, de acordo com dados do IBGE, 27,1% da população brasileira se enquadra nessa geração e responde por 51,7% de toda a renda gerada pelas famílias.

Além disso, a geração X atualmente é o público que está trabalhando em período integral ou parcial e, consequentemente, consomem mais viagens e atividades turísticas quando comparados a seus colegas mais jovens ou mais velhos. Sendo assim, é notável que esse público merece uma atenção especial da sua empresa de turismo.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.

Outros artigos que separamos para você

Por que investir em um e-commerce voltado para o turismo?

        As vendas pela internet crescem cada dia mais, os chamados E-commerces vem fazendo sucesso no Brasil. O seu crescimento já era garantia de sucesso antes mesmo da pandemia do Coronavírus, porém com o confinamento da sociedade brasileira, os lojas virtuais aumentaram em grandes níveis.         Segundo o relatório […]

LEIA MAIS →

Checklist para garantir boas vendas nesta alta temporada

Sabemos que o período de fim de ano é o melhor para as vendas e, por isso, trouxemos hoje uma checklist básica para que você alcançar os melhores resultados possíveis em seu negócio, já que essa é a época do ano mais propícia para o crescimento de empreendimentos de turismo, considerando também todas as demandas […]

LEIA MAIS →

Segurança e economia: saiba as prioridades do turista pós-pandemia

Dois fatores são a principal motivação para tais mudanças nesse contexto de novo normal que estamos vivendo: a segurança e a economia. Viajar para mais perto de casa significa estar exposto a menos risco de infecção pelo vírus, além disso, a economia interfere bastante nessa escolha.

LEIA MAIS →