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Sabemos que feriados prolongados estimulam diversos setores, em especial o do turismo, gerando renda e tráfego de pessoas, principalmente em capitais, litorais e regiões interioranas. No último feriadão, o de 7 de setembro, o Ministério do Turismo registrou 4,9 bilhões de reais nas cidades visitadas por turistas brasileiros.

Ocasiões como essas proporcionam diversas oportunidades, tanto para quem gosta de viajar e se divertir, aproveitando o momento de descanso por mais dias, quanto para quem tem negócio no setor de turismo, lazer e atrativos.

Neste ano já tivemos e ainda teremos muitos feriados prolongados (que caem em sextas-feiras ou segundas-feiras), então é interessante que as empresas de turismo fiquem atentas para o número de visitantes nas áreas em que elas atuam nesses períodos.   

Tendo em vista o próximo feriadão, referente ao dia de finados que acontece em 2 de novembro e, este ano, cai em uma sexta-feira, preparamos um conteúdo todo especial, com sugestões de aprimoramento para o seu negócio de turismo nessas datas. Confira agora 5 pontos imprescindíveis para você não ficar no “aperreio” e se preparar com antecedência para o próximo feriadão.

1. Mantenha as redes sociais atualizadas

Agora, mais do que nunca, você deve manter as rede sociais do seu negócio atualizadas, com boas imagens dos passeios, boas descrições (atualize o texto que descreve os seus passeios se necessário for) e exposição das avaliações realizadas pelas pessoas que já tiveram experiência com sua empresa. Isso possibilitará que os futuros clientes sintam credibilidade e realizem suas reservas.

2. Crie pacotes e oportunidades especiais

Você já deve saber que períodos do ano como esse requerem uma atenção especial e que as pessoas estão buscando por oportunidades para fecharem suas reservas. Tendo isso em vista, você deve focar em proporcionar ao seu cliente mais chances de comprar os passeios. Faça pacotes com os destinos/serviços mais procurados e os ofereça como sugestão da sua loja virtual para o seu consumidor.

3. Trabalhe conteúdo voltado para esse período

Outro aspecto positivo para uma empresa que trabalha com turismo é trabalhar se colocando no lugar do turista, sendo assim, pense que alguns deles não sabem muitos detalhes sobre o destino e estão indo exatamente para conhecer. Sendo assim, dê dicas do que fazer na região que você atua sempre mencionando os passeios que podem ser realizados naquele período. Quanto mais detalhes esse conteúdo conter maiores serão as possibilidades de compra.

4. Ofereça um código promocional na compra de algum serviço

Sabemos que todo mundo adora economizar, e isso não é diferente para os seus clientes. Com certeza você já os ouviu pedindo desconto na hora do pagamento presencial. Pensando nisso, que tal trazer a possibilidade de economia com os cupons de desconto para sua loja virtual? Assim, você atrai mais clientes e potencializa suas vendas.

5. Tenha um sistema de gerenciamento de reservas eficaz

Não só em períodos como esse mas também durante todo o ano é necessário que o seu e-commerce tenha estabilidade, segurança e praticidade para não deixar nem você nem o seu cliente na mão. Com o Paytour você tem tudo isso em um só lugar, sendo possível personalizar os passeios de acordo com a sua necessidade, criar cupons de desconto, evitar o overbooking (excesso de reservas, que acontece quando a venda ou reserva de passeios fica acima da capacidade de disponibilidade em sua loja virtual) e gerenciar tudo em tempo real.