Como e por que conhecer o perfil do seu consumidor na era tecnológica?

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos os viajantes tem mudado cada vez mais a sua forma de buscar,  se planejar e consumir produtos e serviços no ramo do turismo. Para que o seu negócio obtenha sucesso neste nicho, é de fundamental importância conhecer o seu público alvo e estar atento a possíveis mudanças comportamentais dos seus clientes.

Sendo assim, você poderá adequar sua empresa à essas transformações, principalmente no que se refere a ferramentas tecnológicas e presença online, e conquistar ainda mais consumidores.

É necessário estar atento a pontos como a idade dos seus clientes, o poder aquisitivo, o gênero predominante, o endereço, o estilo de vida, os serviços que consomem, a presença dessas pessoas no meio digital etc. Com isso, você poderá se comunicar melhor e passar mais credibilidade aos seus compradores.

Na realidade do nosso país, segundo uma pesquisa do IBGE de março de 2018, o aumento no número de consumidores presentes no meio digital foi bem considerável. Confira alguns dados:

  • Os celulares estão presentes em 92,6% das 69,3 milhões de residências do país;
  • 99,7% das pessoas que possuem aparelho celular utilizam para acessar a internet;
  • De acordo com o SPC Brasil 89% dos internautas realizam compras online;
  • 102 milhões de brasileiros estão no Facebook, mais de 50 milhões no Instagram e mais de 120 milhões de usuários do Whatsapp;
  • Mais de 9 horas diárias na internet, sendo 3 horas nas redes sociais;

Tendo esses dados em vista, juntamente com as demais informações sobre o perfil do seu cliente, você pode melhorar a abordagem e as possibilidades de serviços a começar pelo seu e-commerce, assim como também nas redes sociais, com muito planejamento e conhecimento de público.

Compartilhe esse post
Matheus Henrique
Matheus Henrique
Inovar o turismo, potencializando experiências e transformando resultados.
Conheça a Paytour

Outros artigos que separamos para você

5 medidas de segurança para seu negócio

     Após certo tempo vivendo o novo normal, já sabemos mais sobre a COVID-19, temos noção do que devemos evitar, locais em que podemos ir e entre outras, porém muitos clientes ainda tem dúvidas sobre poder ou não viajar na quarentena.      Para isso, você deve transmitir a segurança para seus clientes sobre  […]

LEIA MAIS →

Paytour expõe em 5ª FEMPTUR e participa de 10º Fórum de Turismo do RN

Nos dias 29 e 30 de março, no Centro de Convenções de Natal, o Paytour participa como expositor do maior evento de turismo do estado, a Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), além de participar também do 10º Fórum de Turismo do RN. A Feira, que está em sua 5ª edição, vem […]

LEIA MAIS →

Utilize o Pix como aliado ao seu negócio!

Com o PIX, você pode aproveitar diversas vantagens oferecidas por esse sistema de pagamento no seu negócio. O PIX permite que transferências e pagamentos sejam feitos de forma imediata, em qualquer horário e dia da semana, e entre bancos diferentes, sem custo para pessoa física. Pensando nisso, por que não utilizar essa forma de pagamento […]

LEIA MAIS →