Leitura: 2 minutos

Com o avanço da tecnologia nos últimos anos os viajantes tem mudado cada vez mais a sua forma de buscar,  se planejar e consumir produtos e serviços no ramo do turismo. Para que o seu negócio obtenha sucesso neste nicho, é de fundamental importância conhecer o seu público alvo e estar atento a possíveis mudanças comportamentais dos seus clientes.

Sendo assim, você poderá adequar sua empresa à essas transformações, principalmente no que se refere a ferramentas tecnológicas e presença online, e conquistar ainda mais consumidores.

É necessário estar atento a pontos como a idade dos seus clientes, o poder aquisitivo, o gênero predominante, o endereço, o estilo de vida, os serviços que consomem, a presença dessas pessoas no meio digital etc. Com isso, você poderá se comunicar melhor e passar mais credibilidade aos seus compradores.

Na realidade do nosso país, segundo uma pesquisa do IBGE de março de 2018, o aumento no número de consumidores presentes no meio digital foi bem considerável. Confira alguns dados:

  • Os celulares estão presentes em 92,6% das 69,3 milhões de residências do país;
  • 99,7% das pessoas que possuem aparelho celular utilizam para acessar a internet;
  • De acordo com o SPC Brasil 89% dos internautas realizam compras online;
  • 102 milhões de brasileiros estão no Facebook, mais de 50 milhões no Instagram e mais de 120 milhões de usuários do Whatsapp;
  • Mais de 9 horas diárias na internet, sendo 3 horas nas redes sociais;

Tendo esses dados em vista, juntamente com as demais informações sobre o perfil do seu cliente, você pode melhorar a abordagem e as possibilidades de serviços a começar pelo seu e-commerce, assim como também nas redes sociais, com muito planejamento e conhecimento de público.