Leitura: 2 minutos

              Ao planejar uma viagem, dúvidas como sobre quem está vendendo o passeio e sua reputação podem surgir… Para isso existem várias ferramentas na internet atualmente, aplicativos como TripAdvisor já auxiliam os usuários sobre a procedência da empresa. Porém, existem outras ferramentas para estar explorando, vem conferir conosco!

              Para auxiliar mais ainda os amantes do turismo, o Ministério do Turismo disponibiliza ferramentas que servem para analisar, fiscalizar e regulamentar a qualidade dos serviços prestados aos turistas. O  Sistema Nacional de Cadastro dos Prestadores de Serviços Turísticos, mais conhecido como CadasTur, é o sistema online de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no mercado de turismo no cenário nacional. 

              O cadastro tem como objetivo principal promover a formalização e fiscalização dos fornecedores de serviços turísticos pelo Brasil. Através do CadasTur, os usuários conseguem identificar quais empresas e MEI estão aptas para atuar em diferentes nichos do mercado. O certificado é obrigatório para os seguintes segmentos: 

– Meios de Hospedagem;

– Agências de Turismo;

– Transportadoras Turísticas;

– Organizadoras de Eventos;

– Parques Temáticos; e

– Acampamentos Turísticos.

cadastur

              As vantagens de ter a sua empresa com esse certificado garante: 

  • Participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo Ministério do Turismo;
  • Acesso a financiamento por meio de bancos oficiais;
  • Apoio em eventos, feiras e ações promovidas Ministério do Turismo;

              Para realizar o cadastro é bem simples e intuitivo, basta acessar o site do CadasTur e fazer o seu certificado de forma gratuita. 

              Gostou do conteúdo? Aproveita e vem conferir nosso conteúdo sobre TripAdvisor!