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Como já abordamos aqui outras vezes, o consumo de turismo, através de ferramentas virtuais, como o Instagram, por exemplo, vem crescendo bastante nos últimos anos e esse aspecto contribui de forma significativa para o  bom desempenho nas vendas de empresas de turismo e atrativos por todo o mundo. 

As estratégias de marketing digital, que são as principais responsáveis pela grande propagação desses empreendimentos e a prestação de seus serviços de turismo, são aplicadas de diversas formas, principalmente através das redes sociais, que atuam como canais capazes de alcançar um grande público de uma forma fácil e verdadeiramente eficaz. 

Dados que abordam o número de usuários presentes em redes sociais no Brasil mostram o alto índice de engajamento e eficácia de seu uso para empresas. O Instagram, por exemplo, em nosso país atualmente conta com 69 milhões de usuário, que trata-se de um número praticamente dobrado quando trazemos dados de 2017. 

Dessa forma, é nítido que o seu cliente de turismo, que pode morar até do outro lado do Brasil, e até mesmo fora dele, pode ser impactado positivamente por alguma publicação de seu negócio, e, para alcançá-lo, se faz necessário um planejamento básico de conteúdos relevantes e que chamem a atenção verdadeiramente para os seus serviços. 

Devido a isso e pensando no sucesso de suas vendas online, trouxemos hoje algumas sugestões de pautas para que você divulgue os seus passeios turísticos da melhor forma possível objetivando a atração de novos clientes.

Com 69 milhões de usuários em 2019 no Brasil e o maior índice de engajamento entre as redes sociais, o Instagram é o queridinho do momento!

1. A primeira sugestão de tipo de publicação que você pode abordar são os seus contatos, afinal, um bom atendimento, seja online ou via telefone é sempre algo bem visto pelo seu público.
2. Outra informação que deve ser muito nítida para os seus seguidores é a sua localização, para que eles possam te encontrem sem muita dificuldade e sabiam onde te achar caso queiram um contato físico em sua loja/agência.

3. Tornar a experiência do usuário mais próxima possível do passeio real é fundamental para garantir que ele compre os seus passeios, por isso investir em fotos dos seus passeios é algo tão importante. Boas fotos, sem muitas intervenções de texto ou design gráfico, são excelentes engajadores de usuários nas redes sociais.

4. Explicitar as formas e os meios de pagamentos em seus canais também pode ajudar muito no momento de decisão de compra de seus clientes. Por tanto, realize publicações que evidencie essas opções e garanta maior um fluxo na suas vendas online.

5. Divulgar amplamente, em stories e feed por exemplo, informações de promoções e possíveis descontos, pontualmente, contribui bastante para uma boa adesão por parte do público.

6. Estimular avaliações positivas no seu Tripadvisor também é algo que deve ser constantemente feito em suas redes sociais, para que, turistas que já realizaram passeio com a sua empresa possam deixarem seus feedbacks, que futuramente também pode ser repostados para incentivar outras pessoas.

7. Celebrar, por meio de publicações referentes à datas comemorativas significativas para seu nicho de negócio, é uma maneira assertiva de criar empatia o público, estimulando-os muitas vezes a compartilharem em suas redes sociais também esses tipos de conteúdos, como por exemplo: dia das mães, natal, ano novo e afins.

8. Informar sobre curiosidades nos destinos que você atua pode despertar ainda mais o interesse daquele cliente em potencial que está em busca de um passeio turístico na sua região e que te acompanha nas redes sociais. Por isso, aborda temáticas curiosas, que contém um pouco da história, cultura e costumes locais.  

9. Mostrar um pouco do dia a dia da sua empresa, por meio de vídeos institucionais ou até mesmo vídeos informais, em formato de story para o Instagram, é algo que tem grande contribuição na visibilidade, considerando também o fato do aumento do consumo de vídeos na internet nos últimos anos.

O Paytour atua no mercado aliando tecnologia e turismo ao seu negócio, objetivando os melhores resultados em suas vendas virtuais e no gerenciamento das reservas do seu e-commerce. Fale conosco e saiba mais sobre as vantagens de utilizar os nossos serviços, os nossos números são: (11) 97952-9880 | (84) 4141-9990.