Leitura: 2 minutos

Em um mundo que está cada dia mais conectado, a forma como as empresas de turismo expõem seus produtos e serviços na internet é bastante diversa.

Já sabemos que é de fundamental importância para o seu negócio estar presente nas principais redes sociais utilizadas no momento, como o Instagram e o Facebook, mas também é importante estar atento às tendências das plataformas específicas para o ramo, como é o caso do TripAdvisor.  

A plataforma é considerada uma das principais fontes de informação para viajantes e está presente em 49 países ao redor do mundo. Os viajantes encontram diversos recursos para o planejamento de viagens, tendo como principal função as avaliações dos usuários sobre a qualidade do serviço ou atendimento prestado no seu negócio. Confira agora 4 motivos para aderir ao Trip.  

1. Torne o seu negócio mais conhecido na internet
O TripAdvisor funciona quase como o famoso “marketing boca a boca” na internet, pois qualquer pessoa pode deixar sua impressão sobre o serviço que você oferece.

2. Deixe a localização da sua empresa em evidência
Ao se fazer presente no TripAdvisor a sua empresa ganhará mais vantagens em buscas de internautas que procuram por estabelecimentos, de acordo com a localização, que sejam próximos a eles.

3. Tenha visibilidade com um ranking de popularidade
Devido à relevância das avaliações dos seus clientes no TripAdvisor, nas plataformas de busca, é possível fazer com que o seu negócio ganhe maior destaque nas pesquisas dos internautas, aparecendo na primeira página do Google, ainda que o seu site ou o blog não esteja bem posicionado.

4. Conquiste mais viajantes com a sua reputação
Com a interação do público, ao postarem fotos e comentários relacionados ao seu negócio, a credibilidade e o número de pessoas que procurará os seus serviços aumentará, uma vez que eles possivelmente serão influenciados por usuários que deixaram suas avaliações anteriormente.